Iniciativa Liberal – um novo partido que se diz Liberal

liberalUm grupo de fundadores entregou na quarta-feira, no Tribunal Constitucional, mais de 9.000 assinaturas – embora a lei imponha 7.500 –  para formalizarem o 22.º partido português. Entre outras coisas dizem que:

  • “É naturalíssimo que existam as tais outras forças que digam ‘não, tem de deixar de haver jogos de futebol no dia das eleições’ e nós diremos ‘tem é de haver voto electrónico ou por Multibanco’. Não é real que as pessoas não vão votar por causa do futebol.”
  • E nós, como liberais, defendemos a responsabilização de todos os actores, de todos os cidadãos que votam ou que se abstêm, mas também dos agentes políticos que têm de criar as condições para que as pessoas queiram votar, porque as pessoas não vão votar porque não se estão a rever na solução”, reforça.
  • “Mais de 50% dos deputados ser candidato nas eleições autárquicas demonstra que cada vez há menos pessoas para os mesmos cargos. Isto não é um vício, é um aproveitamento”, denuncia.
  • “Nós não somos contra o Estado, acreditamos é que qualquer monopólio limita mais a acção do que a liberta. Portanto, liberalizar sectores para os monopolizar também é mau por definição. Qualquer monopólio, qualquer cartel é mau”, afirma o presidente da associação.

Pode ler o manifesto deste novo partido aqui.

Esta entrada foi publicada em Política. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s